- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.rC7lUSax.dpuf

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Seu Gato poder SIM ser muito feliz dentro de casa!

Boa tarde, gateiros e gateiras!!

O assunto de hoje é muito sério e pode significar uma vida longa e saudável para seu gatinho.

Todos nós, gateiros e gateiras sabemos que os gatos ADORAM passear pelos telhados, ruas, terrenos e casas vizinhas, sabemos também que o gato é noturno, eles adoram a noite para passear, namorar e caçar!

Agora te pergunto: Quem nunca sofreu por causa do sumiço do gatinho ou por ter o encontrado atropelado ou envenenado?

Pois é, todo esse sofrimento é causado simplesmente pelo motivo do gato ter acesso ás ruas. Quando ele vai passear, ele pode não voltar, infelizmente ele pode ser vitima de envenenamento, atropelamento, ou qualquer outra maldade que a gente vê por aí. Sei que é muito difícil manter seu gatinho preso, principalmente morando em casa e sem tela, mas é necessário fazer algo para que ele não saia.

Para os portões de casas, o jeito mais barato e fácil para impedir que seu bichano fuja, é colocar rede de proteção, essas redes são encontradas em lojas de materiais de construção por um preço bem em conta e o mais legal, você mesmo pode colocar a rede de proteção, é muito fácil! Outra maneira é instalar um portão mais seguro ou colocar chapas de ferro.

                    Exemplo de rede de proteção instalada em um portão.


Para os muros baixos de casas, é necessário um investimento maior, pois é preciso contratar uma empresa de redes de proteção, eles telam todos os muros formando inclusive um teto com rede, fica praticamente impossível o seu gatinho fugir.

            Exemplo de rede de proteção instalada em muros de casas.


Para apartamentos ainda é mais importante a instalação de redes de proteção, pois seu bichinho pode sofrer além de tudo uma queda.

    Fiona admirando a paisagem na varanda telada do meu apartamento - Segurança Sempre!!

Procure sempre vistoriar as telas instaladas, para verificar possíveis aberturas.

Lembre-se: Um gato bem cuidado e sem acesso ás ruas pode viver mais de 20 anos com você!!!

Por isso, cuide bem do seu gatinho, vacine, castre e instale redes de proteção para que ele não fuja e fique por muito tempo ao se lado! <3


Um grande beijo!!!



5 comentários:

  1. Parabéns! Teu post está nota dez!!!!
    Beijos e ronrons!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí! Lugar de gato é dentro de casa protegido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Quando a Pink nasceu eu morava em uma rua com apenas 3 casas e ela podia andar pela rua e pelas casas mas depois nos mudamos e a rua é movimentada mas ela nunca nem tentou sair, fica o dia inteiro dentro de casa bem tranquila e segura! É muito importante que os gatos vivam em segurança! Ótimo post!
    Beijos
    Laís e Pink

    ResponderExcluir
  4. Perfeito! Temos que ter segurança total com nossos amiguinhos!!!!

    Beijos!!! Ótima quinta-feira!!!

    ResponderExcluir
  5. Com certeza é muito importante a proteção dos bichanos. Aqui em casa a frente e toda fechada e alta, os muros são altos, então fica mais difícil de se ter fuga. Morro de medo que eles escapem.

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir