- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.rC7lUSax.dpuf

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Encontrei um gatinho abandonado, o que eu faço agora?

Boa tarde meus queridos!!

Infelizmente, todos nós sabemos que todos os dias são abandonados dezenas de animais nas ruas de todo mundo, são gatos, cachorros, coelhos, idosos, filhotes e ninhadas e isso é muito triste, não é mesmo?

Assim como muitas pessoas, eu tive a felicidade de ajudar muitos gatinhos abandonados que encontrei em meu caminho e já posso adiantar que não é fácil mas é muito gratificante!!

Lembre-se, você encontrou algum bichinho abandonado, agora a responsabilidade por aquela vidinha é sua!!

A primeira coisa que devemos fazer ao se deparar com um animalzinho abandonado é ver o estado do mesmo, o correto seria levar ao veterinário assim que encontrá-lo, mas como todos nós sabemos que dependemos de dinheiro para tal e ás vezes isso não é possível, então a melhor forma é observá-lo para verificar se ele tem alguma secreção, machucado, se está comendo e bebendo água, caso ele esteja com algum problema físico a melhor coisa a fazer é levá-lo sim ao veterinário!

Agora, se estiver tudo ok com ele, é preciso alimentá-lo com ração especifica para sua idade, vermifugá-lo, acabar com suas pulgas e providenciar a castração para depois colocá-lo para adoção. ( Lembrando que temos acesso a castração gratuita através do CCZ SP). Se for bebezinho, talvez é necessário alimentá-lo com leite da Pet Milk para neonatos.

Vou contar o último caso de abandono que aconteceu comigo há alguns meses atrás...

Eu estava desempregada e minha mãe me ligou e falou que tinham abandonado alguns gatinhos bebês próximo a casa dela, fui até lá, era uma viela cheia de mato, quando cheguei perto ouvi os miadinhos e quando me aproximei mais vi uma cena chocante, um saco de lixo com 5 bebês sujos, ainda com o cordão umbilical e com a placenta da mãe.

Como eles estavam há um bom tempo lá, tinha moscas varejeiras em cima deles, foi um horror!
Só sei que tomei coragem, tirei as moscas, peguei o saco e fui para a casa da minha mãe, como vi que eles era recém nascidos, os levei até uma clinica veterinária próxima, a médica não acreditou no que viu! Tinha larvas das moscas em todos eles, ajudei a Dra. a tirar as larvas, ela cortou o cordão umbilical deles e fomos para casa.

                                 Na Clinica Veterinária!


Comprei uma bolsa de água quente para aquece-los, leite Pet Milk para neonatos e procurei desesperadamente por uma mãe de leite, mas infelizmente não consegui. Fiquei revezando o cuidado deles com minha vizinha, além de alimentá-los a cada 3 horas e tínhamos que fazer a estimulação para eles fazerem xixi e cocô.

                                  Branquinha linda! :(

                             A turminha toda!! Muito triste!!


Depois de 3 dias cuidando com muito amor deles, um por um foi morrendo! Fiquei tão triste que não cabia em mim mesma, mas depois compreendi que fiz de tudo para salvá-los e que proporcionei durante alguns dias de suas vidinhas, caminha quente e leitinho!



Nunca vire as costas para um animal abandonado, você pode ser a única chance de vida para ele!!


Um beijo a todos e até a próxima!!


3 comentários:

  1. Que triste! Que maldade que fizeram com esses bichinhos. Pq isso???
    Parabéns pela sua atitude!
    Que o bem que vc fez torne em dobro.

    ResponderExcluir
  2. Ai que triste, bebezinhos tão lindos, foi uma pena terem morrido.
    Foi assim que adotei minha Jasmin, pegando-a da rua e cuidando para oferecer para adoção. Como ninguém quis, fiquei com ela, pois jamais poderia virar as costas para aquele ser tão inocente e faminto.
    Beijos e parabéns pelo seu nobre gesto.

    ResponderExcluir
  3. O mundo precisa de mais pessoas e atitudes como a sua. Parabéns! Você fez brilhantemente a sua parte, e isso já é muito! Beijos *-*

    ResponderExcluir