- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.rC7lUSax.dpuf

segunda-feira, 1 de julho de 2013

^-^A ração ideal para seu bichano ^-^

Olá Gateiros e Gateiras!!

Hoje, vou falar um pouquinho sobre o melhor alimento para se oferecer aos nossos amiguinhos...
Os gatos tem o sistema urinário muito frágil em comparação aos outros animais, por isso, a escolha da ração pode influenciar na saúde urinária e geral do seu bichano.
As rações mais comuns no mercado, que vendem em até Supermercados, são consideráveis populares, porém, não são recomendáveis, pois as mesmas possuem um nível elevado de sódio (por isso os gatinhos adoram, pois são mais saborosas). As marcas mais comum são: Whiskas, Friskies, Cat Chow, entre outras.

As melhores rações do mercado, consideradas Super Premium e Premium, são ótimas e ajudam a prevenir doenças do trato urinário, além de queda de pelo, obesidade, entre outros.
Vou citar algumas marcas conhecidas e indicadas pelos melhores veterinários: Premier, Premium da Royal Canin e Golden da Premier (Essas são algumas marcas que tive oportunidade de conhecer).





Opinião:

Eu, particularmente ofereço aos meus gatinhos a ração Golden da Premier, pois além de ser uma ótima ração, o preço dela é super acessível, só para ter uma idéia ela custa o mesmo valor das marcas Friskies, Whiskas e Cat Chow. Agora, se seu gatinho possui alguma patologia, existem rações especificas para vários tipos de doenças felinas, para ajudar a combater a doença ou simplesmente estagna-la, por isso, consulte um Médico Veterinário.

A ração é sim um modo de prevenção de doenças que acometem muitos bichanos, por isso, escolha a melhor opção para seu amiguinho!


Um grande beijo!!

4 comentários:

  1. Olá!!!

    Vim agradecer sua visita no meu bloguinho e dizer que já sou sua seguidora. Adorei seu blog!!!

    Também dou a Golden para o Perón, ele A-DO-RA!!!

    Um grande beijo
    Nath e Pepe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por visitar meu blog!!

      Sinta-se sempre bem vinda!!

      Beijos!!

      Excluir
  2. A minha Pink já tem 14 anos e insuficiência renal crônica, durante muitos anos ela comeu a Golden mas agora eu dou a Pro Plan para gatos idosos e ela adora! Já tentei dar a ração renal da Royal mas ela não aceitou e tive que doar o saco de 2 kg inteiro!
    Eu tinha me programado pra te apresentar no meu blog como a 400ª seguidora mas acabei esquecendo, vou tentar me lembrar no próximo post!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Olá Laís!

    Obrigada pelo seu comentário.

    A Pro Plan tb é uma ótima ração, não citei ela, pq ainda não tinha experimentado.
    Já sobre a Renal da Royal, tenho um gatinho (Mike) que teve cistite, ele precisou comer essa ração e tb não gostou, tive que misturar a Golden com ela se não teria que doar tb!

    Muito obrigada!!

    Um beijão!!

    ResponderExcluir