- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.rC7lUSax.dpuf

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Adote um gato adulto!

Olá meu amigos queridos!!

Hoje vou abordar um assunto não muito comentado, porém de extrema importância, principalmente para os protetores de animais!

Vou começar o assunto com uma pergunta? Você adotaria um gato adulto? Se sua resposta foi sim, parabéns, você está dentro de uma minoria de pessoas que adotaria um gato adulto que foi abandonado pelo seu dono.

Hoje o maior desafio das Ongs de proteção animal e dos protetores independentes é conseguir doar os animais adultos que foram abandonados, existem vários motivos que levam as pessoas preferirem um filhote do que um adulto, são eles:

- Filhotes são mais fofos: Você que prefere adotar um filhotinho precisa saber que seu gatinho não ficará filhote para sempre, muito pelo contrário, eles crescem muito rápido e logo ficarão adultos (Esse é um dos motivos da causa do abandono dos gatos e cachorros adultos, o bichinho cresce e o dono acha que ele perdeu a graça, por isso o descarta como um objeto qualquer).

- O gato adulto não vai se acostumar com o novo ambiente: Todos nós sabemos que quando adotamos um bichinho de estimação devemos adaptá-lo ao novo ambiente, quando o bichinho é adulto, é normal ele estranhar o ambiente e ficar um pouco desconfiado, mas com o passar dos dias e com muito carinho e atenção ele irá se acostumar e se sentirá em casa!

- O gato adulto não vai me reconhecer como dono: Puro engano! O magrão, o gatão fofo de uma das fotos ao lado foi adotado adulto, ele foi abandonado na frente da casa da minha mãe e foi atropelado, cuidamos dele, castramos e agora ele vive com a minha mãe, e a reconhece sim como sua dona, ele a adora, obedece quando ela o chama e adora um colo!

- Já tenho gatos, será que o novo gatinho irá se adaptar?  Com certeza!! Lógico que nos primeiros dias de adaptação pode ser que os outros gatos não queiram nem saber do novo gatinho, mas no máximo em uma ou duas semanas eles se adaptarão e muitos se tornam grande amigos!

Bom, agora para encerrar esse post, vou colocar abaixo fotos de alguns gatinhos adultos que estão disponíveis para adoção pelo Projeto Gatinhos da Vila Prudente!

Esta é a Alice, uma gatinha cenourinha, super doce e dengosa!!


Essa é a Bianca, ela é adolescente, adora um colo e um carinho!
                                                   

 Esse é o Francisco, um Frajolinha adorável!

Essas duas bonecas são a Fá e Lá, são irmãs e super amigas, gostaríamos que fossem doadas juntas.

 Essa é a Si, uma escaminha linda e amorosa!
Quem tiver interesse em adotar essas belezuras ou simplesmente conhecer esse lindo projeto, podem entrar em contato direto na página dos Gatinhos da Vila Prudente clicando Aqui.


Muito obrigada pelos comentários e pelas visitinhas!!


Um grande beijos e abraço a todos!!


4 comentários:

  1. Eu penso em adotar uma gatinha adulta no futuro! A minha sobrinha adotou uma gatinha de 8 anos e ela está perfeitamente adaptada na casa nova! Assim a pessoa já conhece o temperamento do gato!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Acho legal essa campanha de adotar adultos, tenho pena deles pq sempre são deixados de lado. Apesar que as três que peguei eram bebês, mas se um dia tiver oportunidade, pegarei um adulto.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza eu adotaria um gato adulto. Quando a Nikita veio pra mim, tinha 3 anos mas, adotaria se fosse mais velha com certeza. É importante a divulgação e o incentivo!!

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o teu blog e este texto em especial! A grande maioria das pessoas prefere adotar cães e gatos filhotes, assim como acontece com as crianças que esperam pela adoção, né? A maioria quer um bebê... Tenho dois blogs, um pessoal www.seminhabicifalasse.blogspot.com e um de adoção www.adoteumfocinho-tiane.blogspot.com Moro em Porto Alegre - RS e tenho vários cães e gatos, todos recolhidos na rua por isso, posso dizer que já adotei vários adultos. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir